ENFRI SOCIAL

Image by Milo Miloezger

SOBRE O PROJETO

No contexto da pandemia da COVID-19, a ENFRI está fechando parcerias com organizações sociais em comunidades carentes de cidades breasileiras para cursos e formações de equipes co finalidade de ensinar como elaborar projetos internacionais, acesso a editais de fomento a projetos e fundos internacionais para mitigar a desigualdade socicial e econômica e na ajuda a pequenos empreendedores a expandir seus negócios. 

g10-favelas-2.jpg

PARCERIA ENFRI & G10 FAVELAS

A ENFRI fechou sua primeira parceria institucional com a G10 Favelas para capacitações da equipe internacional da organização para a busca de recursos internacionais e internacionalização de negócios na comunidade Paraisópolis, na cidade de São Paulo. 

 

G10 das Favelas é um bloco de Líderes e Empreendedores de Impacto Social das Favelas que, assim como os países ricos (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido) do G-7, uniu forças em prol do desenvolvimento econômico e protagonismo das Comunidades, visando o desenvolvimento econômico e social dessas áreas urbanas.

Atualmente, a organização está criando o "Banco do G10", que facilitará o acesso de empreendedores ao microcrédito e permitirá aos residentes obter um cartão de débito. A iniciativa surgiu da coordenação entre duas favelas do Rio de Janeiro, duas de São Paulo e seis de outras regiões, que formaram o "G10 das Favelas", com projetos que vão da distribuição de cestas básicas à prestação de assistência médica, além da assistência jurídica.