MESTRADOS PROFISSIONAIS

  • Com validade para o mercado de trabalho no Brasil e na União Europeia 

  • Com tripla certificação

  • Com preços acessíveis

  • Com professores com experiências no mundo inteiro

Projeto Visual

MBA & Mestrado em Marketing e e-commerce com ênfase em Negócios Internacionais

  • MBA em Administração de Empresas

  • Mestrado Profissional em Marketing e e-commerce

  • Extensão em Negócios Internacionais

reunião de negócios

MBA & Mestrado em Project Management com ênfase em Negócios Internacionais

  • MBA em Administração de Empresas

  • Mestrado Profissional em Project Management

  • Extensão em Negócios Internacionais

ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE MESTRADO PROFISSIONAL E
MESTRADO ACADÊMICO

Quando as pessoas procuram um mestrado a primeira pergunta que elas devem fazer é a seguinte: porque devo fazer um mestrado? A partir dessa resposta é essencial você interessado, começar a ler o texto abaixo para compreender os benefícios de um mestrado profissional.

 

Primeiramente é preciso saber a diferença entre mestrado profissional e mestrado acadêmico (esse é o mestrado comum que encontramos em universidades brasileiras). O Mestrado profissional veio para substituir as antigas MBA, essas, trazidas dos EUA para o Brasil buscando uma formação executiva profissional, acabaram caindo em um sucateamento e se tornaram em muitos casos mais do mesmo, inclusive, nas questões de precificação. Por isso o Mestrado Profissional propõe uma formação mais prática, executiva, algo que prepara o profissional para o mercado de trabalho, trabalhando mais com a ideia de “cases de sucesso” dentre os trabalhos e ensinando um processo de aplicação no dia a dia da escolha profissional. Seu projeto final será substituído por um projeto mais voltado para o ramo empresarial, porém, sua titularidade permanece de MESTRE.

 

O mestrado acadêmico é muito mais voltado para a pesquisa e o desenvolvimento da docência, ou seja, irá lhe preparar para ministrar aulas, escrever publicações, artigos e trabalhar uma ideia mais teórica do que prática. Ele acaba exigindo mais uma fundamentação teórica e acaba dando um pouco mais de trabalho.

 

Vale lembrar mais uma vez que ambos os mestrados dão a titularidade de MESTRE e acumulam pontos, cargos, ou salário em concursos públicos, além do fato de ambos te habilitarem a dar aulas em instituições privadas, assim, como qualquer instituição privada do Brasil reconhece o Mestrado Profissional feito em outro país.

Ficou com alguma dúvida? Deixe suas informações, entraremos em contato

Obrigado pelo envio!